28 junho 2007

A árvore da montanha, Ô-lê-i-a-ô

Nessa árvore tinha um ninho. Ai, ai, ai, que amor de ninho. Ai, ai, ai, que belo ninho.

E neste ninho, tinha um pássaro. E este pássaro nunca tinha saído do ninho da árvore da montanha, ô-lê-i-a-ô.

Ele tinha asas, mas que só serviam pra esquentar sua barriga – que era grande, por sinal. Christian (o pássaro do ninho da árvore da montanha, ô-lê-i-a-ô) não fazia exercícios, só comia.

Comia lagartinhas de borboleta que passavam por ali, comia flores, comia frutinhos que caíam da árvore da montanha, ô-lê-i-a-ô. Mas não, ele não comia minhocas, porque não tinha um papai nem uma mamãe pra levar a comida até ele.

Christian era órfão, e tudo o que ele lembrava era de seus pais saindo para a lua-de-mel. (Ele não havia sido planejado, nasceu alguns dias antes do casamento de seus pais.) Os dois pombinhos, ou melhor, passarinhos, saíram em viagem para a árvore de pitangas. Mas, logo que levantaram vôo, uma pedrinha os acertou. Era o filho do lenhador que mora na floresta da árvore da montanha, ô-lê-i-a-ô, brincando de estilingue.

Aquele tiro foi fatal para o casal. E muito triste para o pequeno Christian. Sem pais, ele nunca aprendeu a voar. E nunca comeu uma minhoca na vida.

Quem sabe um dia, o lenhador que mora na floresta da árvore da montanha, ô-lê-i-a-ô, corte a árvore de Christian. E assim, ele poderá sair do ninho onde foi abandonado e ter o prazer de comer uma minhoca.

3 comentários:

André Souza disse...

Dani, tava passeando no seu orkut, vi teu blog no teu profile, aterrissei aqui.

Texto fantástico. Fazia tempo que eu não lia algo tão metaforicamente profundo, tão cheio de paralelos com nossa vil realidadezinha social. E tão bem divertida-levemente escrito, ô-lê-i-a-ô.

Parabéns, blogzinho teu instantaneamente favoritado. Keep it up, pq teu talento é coisa finesse de Deus.

Bjos

André

Anônimo disse...

Filho do Lenhador, este, que mora na Barra, estuda, trabalha, fuma ervas naturais e atira com o estilingue.

Depois encontra com amigos e para queimar índios e chutar domésticas. Que não possuem estilingues.

Anônimo disse...

é por causa deles que muitos pequenos passarinhos nunca vão experimentar uma minhoca na vida. tiram-lhes isso junto com os sonhos de seus pais...


adorei seu blog dani! bem cara de 'dani' mesmo... (e os olhos são meus agora!)
surpresa agradável pra essa madrugada =)

beijos