19 fevereiro 2008

Lil' Red 2

A pequena menina de chapéuzinho vermelho nunca teve medo de lobos. Lobo é um cão selvagem. Mas, ainda assim, um cãozinho. Lobo não é mau. E todas essas histórias que contam sobre ele não são verdadeiras. Quem contou é falsa, mentirosa e má, muito má. Quem contou fez tudo o que fez e ainda incriminou o pobre lobo. Sua essência maligna criou o mau da humanidade, a vergonha, o egoísmo. Fez a Eva morder a maçã.

Ela estava passeando no bosque colhendo frutinhos para sua vovózinha. Uma menina fofinha como ela não tem medo de cãezinhos. Mas tem medo de aranhas e cobras.

Madame Margot era seu nome. Rastejadora, dona da floresta. Por ali, não havia leões; ela era a dona da floresta. Uma garotinha mimada não poderia atrapalhar. Mulheres não gostam de rivais. Uma cobra fêmea detesta.

Andava tanto pra ir e voltar da casa da avózinha que fez dois rastros no meio do bosque. Mas ninguém podia fazer rastros! Ela é a cobra da floresta, quem faz rastros é ela! E quem aquela garotinha pensa que é ao pegar todos os filhotes de lobo para domesticar?

Mas o plano estava feito. “O dia é hoje. Vou enganar a pequena, devorar a grande, e depois a pequena também.” Chapeuzinho saiu de casa. Atrás da primeira árvore da floresta estava Madame Margot. Ela hipnotizou Chapéu. Foi até a casa da vovó e fez a refeição que não fazia havia muito tempo. Estava digerindo a carne velha e seca da vovó.

Mas, na verdade, Chapéuzinho só fingiu ser hipnotizada. Chamou dois guardas-florestais e foram todos para a casa da vovó. Cortaram a pele da sucuri, tiraram a Vó Chapéu e mandaram a pele para uma fábrica de bolsas e calçados.

E os pobres lobos domesticados não têm nada a ver com isso. Afinal, quem tem medo do lobo mau?

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi dani!

eh a ana da facul.
mto legal seu blog!
gosto de escrever esses tipod de historia tmb.
e a frança? qnd vc vai?

bjos!

Anônimo disse...

Saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

temos que nos ver!!!!!!!!!!!!

:D
:D
beijosss
Dami

.isabelle. disse...

oi danizinha!
qto tempo!!
gosto dos seus textos...me transportam para uma época em que eu pensava SEMPRE como criança...hoje é só às vezes..

tô bem e vc??

beijinhos

murilo domingos disse...

bom blog, dani.
parabéns. =D

Sila Rosa disse...

oi daniele, achei seu blog através do seu perfil que está adicionado numa comunidade de au pair. e superou qualquer expectativa. isso que fiquei no primeiro texto.

o lobo mau? chapeuzinho vermelho que não é mais nada sem seu chapéu, despe-o, e o lobo mau a come. [c. perrault]

um beijo.