30 janeiro 2008

A Família Prosperidade

A Família Prosperidade tem 5 integrantes: Maria, João, José, Jeremias e Martinha. Cada um tem seus anseios, suas vontades.

Maria, a mãe, estudou até a 4ª série e nunca terminou o Primeiro Grau (ou Ensino Fundamental, ou Primário e Ginásio, como queira). Sua meta para 2008 é fazer supletivo e pegar o diploma de uma vez por todas. Já era a meta de 2007, mas no ano passado não deu.

João, o pai, é pedreiro. Queria ser arquiteto, mas não tem tempo – nem dinheiro – para fazer faculdade. Trabalha o dia inteiro, sustenta cinco bocas mais a bocarra de um São Bernardo. Moram em Balneário Camboriú, uma cidade em expansão. Cresce para cima, andares e andares. João está trabalhando, no momento, em duas obras. No ano que vem, quer abrir sua própria empresa de construção. Ele já tem tudo planejado, só falta o dinheiro.

José, Jeremias e Martinha, os filhos, espírito santo, amém, estão na escola. José se vangloria injustamente por já ter passado a mãe no colégio, está na 7ª série. Estuda de manhã, trabalha de tarde no carrinho de churros na frente da rua 1400. Jeremias está na 4ª série e Martinha, na 2ª.

2007 foi um ano difícil para a Família Prosperidade. Muito trabalho, muito estudo, pouco dinheiro. A empresa de João não pagou 13º. Pior que isso, está com três pagamentos atrasados. Pobre família, usou o único dinheiro que restava no último dia de dezembro para comprar camisetas amarelas.

3 comentários:

Anônimo disse...

boa! Certa feita a prefeitura de cwb fez um anuncio no aniversário da cidade. Mostrava uma familia assim e dissia que aquela era a familia curitibana que percebia o trabalho da prefeitura. Internamente chamavam isso de anuncio com a familia Gabiru. Foi um tiro pé. Em curitiba, assim como carnval, não tem isso...de pobre, preto e carente assim

visinoni

obs: cuide de meu book, depois do carnval passa ai

Anônimo disse...

Vai família prosperidade, com fé e dedicação
que um dia,
não vai faltar mais o dinheiro,
ainda mais que Maria é de capricornio, e os desse signo precisam se esforçar duas vezes mais!

bjooo

Anônimo disse...

parece a família folha...