26 março 2009

Fumar é bom e eu gosto

- Boa tarde, senhorita.
- Boa tarde, doutor.
- Diga-me: o que você tem?
- Falta de ar, de fôlego. Moro no oitavo andar sem elevador. Não é fácil!
- Você está gripada? Mais algum outro sintoma?
- Eu fumo. Mas não quero parar de fumar.
- Mas é por isso que você tem falta de ar.
- Eu sei, mas eu amo fumar.
- Por quê?
- Não sei, é muito bom! Quando eu acendo o cigarro, o fogo que começa a queimar me dá uma inspiração inexplicável! Uma luz que brilha, um novo começo, calma. Quando eu puxo o ar, é como se ganhasse um novo fôlego. A fumaça que está dentro de mim, tenho a impressão que limpa tudo. Quando eu expiro, sinto que tudo de ruim sai junto com a fumaça. Um alívio.
- Mas você está consciente de todos os problemas que o cigarro causa?
- Sim, mas o cigarro não me faz mal. Me faz bem! Sabe, doutor, minha família não mora aqui, não tenho filhos, não tenho marido nem namorado, mas tenho o meu cigarro.
- Você tem sérios problemas.
- Não tenho nenhum.
- Mas… você não tem ninguém de próximo?
- Escuta, os problemas são os filhos, os caras. Eu não tenho nenhum problema.
- Você precisa parar de fumar, senão não vai voltar a ter fôlego.
- Fumar é bom e eu gosto. Você não pode só me prescrever um remédio pra fôlego?
- Não existe. Você precisa tentar parar!
- Eu já tentei. Uma vez… fiquei 3 horas sem fumar. Foi bem dificil! Outra vez, que foi o máximo que eu consegui, foi durante uma semana.
- Isso já é bom! Bem, você tem um vício. O cigarro te dá força emocionalmente.
- Nao é isso. Sou viciada pela nicotina mesmo.
- Mas faz mal. Bem, você já tentou os chicletes de nicotina?
- Não. Mas não é só isso, eu preciso ver a fumaça que sai de dentro de mim e leva embora os meus problemas.
- Ah! Então, você tem problemas?
- Não tenho! Porque eu fumo.
- Sei, sei.
- Ah, não existe um tipo de cigarro sem nicotina?
- Não que eu saiba.
- Caralho! A gente poderia inventar isso. Abrir um novo negócio. Ganhar uma grana! O que você acha?
- … . Então, vamos tentar o método do chicletes, senhorita. Você pode comprar nessas farmácias aqui.
- Dá pra esperar um pouco pra começar o tratamento?
- Hummm… dá! Você quer começar quando?
- No inverno.
- Por quê?
- Porque daí tá frio. Eu posso respirar fundo quando tô mascando o chicletes. E, depois, quando eu expirar, vou ver a fumacinha saindo. Pode ser que funcione…

14 comentários:

Anônimo disse...

Gostei bastante, Dani! Se eu fosse você, atualizaria o blog com mais frequência. Beijo.

Bruno Leite disse...

Muito bom.

Suelen Maria Rocha disse...

Legal!! ótima criaçao! mente fértil...rsrsrs

Unknown disse...

Parabéns menina pelo espaço.
Goataria de lembrar a todos duas coisas. A lei contra o fumo em SP surgiu logo após a fracassada lei que proibia as casas noturnas em SP, que não acabaram. O prédio que fica na direção do pouso doa aviões em Congonhas, Que diziam ser a causa da queda do TAM continua lá. A outra coisa existe a LEi federal que regulamenta, já ouviram de um fumante não ter respeitado essa LEI?.
Como a lei nazista contra o fumo, todos fumantes tem respeitado, agora inventaram a discussão sobre ingresso dos afro descendentes nas faculdades. Alguém viu alguma discussão sobre o repasse do FUNDEB, recebido pelos municípios aos prefessores?
Alguém uma discussão da obrigatoriedade de emissão de NF pelos estacionamentos, restaurantes, casas de shows, etc, sem que a gente tenha que pedir, onde todos sabem que são nestes locais que pode-se lavar dinheiro de roubos e drogas.
Eu não posso acreditar em uma lei feita por alguém que quando o Brasil precisou dele fugiu para o Chile, quando o Chile precisou dele fugiu para o USA.
Quando foi Ministro da Saúde criou este sistema que esta aí.
Não acreditem em mim, pesquisem a vida desta pessoa e ver~
ao se realmente ele esta interessado na saúde das pessoas!!

Anônimo disse...

adorei . eu fumo e nao consigo viver sem fumar . e eu estudo a noite e de vez em quando me da vontade ai eu peço pra ir no banhero pra fumar eu fumo de 1 em 1 hora eu amo cigarro amooo

Anônimo disse...

adorei . eu fumo e nao consigo viver sem fumar . e eu estudo a noite e de vez em quando me da vontade ai eu peço pra ir no banhero pra fumar eu fumo de 1 em 1 hora eu amo cigarro amooo

Anônimo disse...

adorei . eu fumo e nao consigo viver sem fumar . e eu estudo a noite e de vez em quando me da vontade ai eu peço pra ir no banhero pra fumar eu fumo de 1 em 1 hora eu amo cigarro amooo

Negao4321 disse...

Fumar é bom demais... mas sabemos que faz mal... entaum passei a fumar bem menos... fumo 1 cigarro por dia... as vezes consigo ficar sem fumar por um dia... porém o prazer de cada tragada aumentou... essa é minha meta agora fumar só 1 pra naum me fazer muito mal... e naum parar de fumar nunca...

Guilherme disse...

Tenho 16 anos de idade e fumo, cara é muito bom fumar, em muitos lugares pessoas ficam falando sermão odeio essas pessoas se eu quisese seermão eu ia pra igreja.

Davi Alexander Boruszewski disse...

Inteligente, sensato e independente.

Anônimo disse...

Eu fumo, gosto de fumar... mas eu vou morrer... por causa do tabaco? Eu fumo porque eu vivi os anos 80 onde tudo era permitido, sim usavamos gordura trans, iamos ao McDonalds como se fosse a comida mais saudavel do mundo, comiamos doces açucarados, bebiamos muita, mas muita porcaria que agora dizem que é ruim e ñ faz bem... fora o bacon do x tudo, eu vou morrer por causa do tabaco? Ñ, eu ñ vou morrer por causa do tabaco eu vou por causa da vida dos anos 80, melhor como eu ñ morri nos anos 80 quando eu andava de bicicleta, de skate, de carrinho de rolemam sem capacete, andava de carro sem cinto de segurança! Na boa eu vou morrer porque o mundo tá dizendo! Oras! Na boa fumar realmente ñ é bom mas eu vivi os anos 80 e to vivo já é uma grande coisa, mas viver melhor é outra coisa! Pense em parar de fumar para vc viver os anos 2010 20 30 40 etc...

Anônimo disse...

eu tenho 15 anos, sou fumador desde os 13 começei por brincadeira, dps fui deixando andar e agora nao consigo parar, sei q fumar e ruim mas eu amoo o cigarro ! Se morrer por causa do tabaco, morri... Vou aproveitar a vida e nao q nem o Nerd q passa horas e horas no pc a criar virus ou a jogar video game .. Bem meus pai nao gostam mas q podem fazer?!... PARABENS! Voçe tem bastante imaginaçao melhor blog q ja vi :b

Anônimo disse...

Bom galera, eu fumo e gosto muito dá vontade de fazer sexo e coisas boas, me sinto super bem... gosto mesmo de fumar, depois para os homens entrem no site www.smoking-models.com e vcs entenderão o porque de ser tão bom...

Pedro Pereira disse...

fui fumador durante 18 anos e odeio o cigarro. Nem sei como consegui fumar durante tantos anos. Pessoal enterrem as vossas carteiras de cigarro e comecem a viver. Fumar não tem nada de bom. Acreditem em mim é bom ser um não fumadorfaçam o teste e vão ver.